Não se faz mais desenhos animados como antigamente

Gente o Criança Esperança apresentado na Rede Globo sábado(20) foi perfeito né?Eu adorei,muito emocionante e,como não poderia deixar de ser,Renato Aragão foi a grande estrela da noite.
Adoro Renato Aragão,o nosso eterno Didi.Ele passa uma credibilidade impressionante,uma verdade e uma emoção so dele!Felizes das crianças e jovens por ainda haver no mundo almas iluminadas como ele.
Ele fez parte da minha infância e de muitas pessoas.Sempre gostei dele,acho que ele é um dos poucos que realmente se preocupa em passar algo de bom para as crianças,que seja bom para a vida delas.Que Deus continue sempre guiando seus passos Didi Mocó.

É importante ter essa preocupação com o que as crianças assistem,pq todo mundo sabe que influencia e muito na vida delas.Por exemplo os desenhos animados.Eh impressionante como desenhos animados envolvem elas né?Minha sobrinha de 4 anos,eh simplesmente APAIXONADA por desenhos.Se deixarmos ela passa o dia inteiro grudada na TV.O desenho preferido dela é o Pica-pau,ela eh fascinada por ele.E como sempre ta passando ele na RECORD(vamos combinar,ele eh o funcionário que mais trabalha naquela emissora)ela não desgruda.
E um dia desses vendo o pica-pau com ela,eu lembrei dos desenhos da minha infância.Nossa!Eram desenhos maravilhosos,divertidos e super do bem.Nao que eu não goste do pica-pau,gosto sim!Mas os antigos eram muiiito melhores..
Vou postar agora os meus preferidos:
Os Smurfs.Eu amava esses duendes azuis que viviam na Vila escondida e moravam nas casinhas de 
cogumelo.Era entusiasmante ver Papai smurf e cia fugindo as armadilhas do malvado Gargamel.


Os Ursinhos Carinhosos.Quem não gostava desses ursinhos fofinhos cheios de poderes?Eles tinham a missão de ensinar bons sentimentos e vencer os obstáculos da vida.cada Ursinho tinha um emblema no peito de acordo com os sentimentos que cada um representava e viviam na terra do carinho,escondida em uma nuvem.


Os Snorks.Esses lembram os smurfs,mas viviam no mar.Eram seres coloridos que viviam na Snorklandia e viviam situações cheias de aventuras e problemas do cotidiano.Eu não perdia um episodio.



Punky,a levada da breca.Foi um seriado que virou desenho,conta a historia de uma menina abandonada que,junto com seu cachorrinho Pink e seus colegas,vivem as mais loucas aventuras.


O fantástico mundo de Bob.Esse passava no sbt.Era a historia de um menino de 4 anos,que não entendia o mundo dos adultos e se refugiava no seu mundo(cheio de imaginação)e vivia grandes aventuras.


Os ursinhos Gummi.Ah,esse era otimo!Eles pertenciam ao Reino de Gummi Glen,e vivam na floresta.Para se livrarem dos perigos da floresta,eles usavam a arma secreta:o suco de frutas gummi,fazendo-os flutuar.

Muppet Babies.Esse também passava no sbt,eu e meus irmaos adorávamos e brincávamos que cada um era um personagem(como eh bom ser criança).Viviam num berçário,onde aprontavam as maiores confusões e eram cuidados pela babá Nanny,que só mostrava dos joelhos para baixo.


Meu querido Pônei.Esses pôneis eram as coisas mais fofas do mundo.Eles tinham poderes mágicos e viviam na poneilandia.Eles eram metade pégassus,metade unicórnios.Eu lembro bem deles,passava no show da Xuxa.
Super Mouse.''super mouse é seu amigo,vai salva-lo do perigo'' lembro da musiquinha desse desenho até hoje.Era um super herói que tinha superforça,supersentidos e poder de vôo e lutava contra vilões malignos.


Cavalo de fogo.Passava no programa Show Maravilha apresentado pela Mara(sbt).É a historia de Sarah e de seu amigo cavalo de fogo que lutavam contra as maldades da bruxa Diabolyn.


Scooby-doo.Casas mal-assombradas, múmias, ladrões, mulas sem cabeça, caveiras flutuando, esse é o universo de Scooby-Doo.São jovens metidos a detetive,que sempre acaba estragando os planos de alguém.Muiiito bom!



Ursinho Pooh.E por fim o ursinho mais fofo dos desenhos.Ele é obcecado por mel e vive suas aventuras no bosque ao lado de seus amigos.Ele mora numa casa dentro de uma arvore.Ursinho muito simpático e muito guloso.



Saudades de todos esses desenhos que fizeram minha infância tãããão feliz!Espero um dia ter a oportunidade de mostrar todos esses desenhos pra minha gordinha linda,eu tenho certeza que ela vai amar!

0 comments:

Post a Comment

Blog Archive